Vendas (11) 5081-7151 Suporte (11) 9 8231-5331

Estimuladores tDCs
Soterix

Dispositivos para etCC (tDCs) para uso clínico e pesquisa. A Soterix possui os dispositivos certos para quando a precisão e a segurança não podem ser comprometidas.

Recursos como o painel de controle Open-Panel permitem uma configuração e monitorização simples. Recursos exclusivos, incluindo SmartScan, Relax e TrueCurrent, garantem que cada aplicação seja bem sucedida.

Registro Anvisa: 80969860041

Solicitar Orçamento

Solicite via WhatsApp:
(11) 9 7541-0455 Victor Lilla
(11) 9 7027-1595 Makson Casalvara

Detalhes

O que é tDCs?
A aplicação de uma corrente elétrica contínua, estável e de baixa intensidade (de até 2 mA) através do crânio modula a excitabilidade das sinapses conforme a polaridade da estimulação. Sob o ânodo ocorre facilitação da transmissão sináptica e sob o cátodo ocorre o oposto. [1]

Precisão e Eficácia
Ao longo de uma sessão típica de tDCs, a impedância dos eletrodos sofre mudanças significativas. Apenas equipamentos dedicados a tDCs fazem o ajuste necessário para garantir a estabilidade da corrente nessa situação, fundamental para garantir a eficácia combinada com conforto e segurança.

Tecnologia de Referência em Pesquisa
A Soterix foi fundada em 2008 para apoiar pesquisadores e rapidamente tornou-se a líder mundial em pesquisa no seu segmento. Além de cobrir um espectro completo das formas de onda e parâmetros já investigados em tDCs, a Soterix desenvolveu acessórios e tecnologia originais como a HD-tDCs (Estimulação Elétrica de Alta-Definição), LTE-tDCs (tDCs com modulação da energia total) e software para planejamento de alvos.

Modelos



Modelo Padrão - 1x1 tDCs 1300A
O equipamento padrão para o uso clínico e aplicação de correntes até 2 mA. Permite também estudos placebo com cego simples. Ampliável para tDCs 4x1.



Modelo LTE - 1x1 tDCs-LTE 1401
Além de limitação da intensidade de corrente, que nesse modelo chega a 1,5 mA, o circuito faz também a limitação pela energia, que depende também da voltagem e da impedância, e é mais linearmente relacionada ao desconforto. Indicado para tratamento de populações de pacientes com maior sensibilidade.



Modelo de Ensaios Clínicos - 1x1 tDCs-CT 1500
Permite estudos duplamente cegos, com os parâmetros da sessão aplicados conforme código aberto apenas aos que coordenam a pesquisa.



Modelo tES - 1x1 teS 2001
Além de tDCs, permite aplicação de tPCS (Corrente Contínua Pulsada), tACs (Corrente Alternada Senoidal) e tRNs (Random Noise), nas variantes bifásica ou monofásica. Esse modelo deve estar disponível no Brasil a partir do segundo semestre de 2017.

Recursos Exclusivos

SMARTscan
Indicação visual contínua de qualidade de contato do eletrodo antes e durante o procedimento.

TRUE CURRENT
Indica a corrente efetivamente aplicada.

TICKLE
Pode ser usado para condicionar a pele com uma corrente leve antes da sessão de tDCs.

RELAX
Uma barra deslizante permite ao clínico reduzir transitoriamente a corrente programada até que o paciente se sinta confortável.

AUTO SHAM
Basta acionar uma chave para que ao início e final da sessão uma rampa de estimulação seja aplicada produzindo a sensação placebo.

Opcionais para o Modelo 1x1 tDCs 1300A



toTCs
Estimulação transcraniana oscilante de corrente contínua com todas formas de onda já testadas na literatuda (1 a 100 Hz e 0,1 a 2 mA).

LTE-CT
Opcional que institui a limitação de energia, para evitar desconforto em pacientes susceptíveis. Quando a combinação de impedância do eletrodo e voltagem necessárias para aplicar a corrente terapêutica resulta em energia acima do limiar de desconforto, a corrente automaticamente é reduzida e o usuário pode restabelecer a corrente original agindo na impedância do eletrodo.

+EEG
Variante com menor nível de ruído, recomendada em projetos com registro simultâneo de EEG durante a tDCs.

Referências
[1] Nitsche M A, Seeber A, Frommann K, Klein C C, Rochford C, Nitsche M S, Fricke K, Liebetanz D, Lang N, Antal A, Paulus W, Tergau F. Modulating Parameters of Excitability During and After Transcranial Direct Current Stimulation of the Human Motor Cortex. J Physiol. 2005 Oct 1;568(Pt 1):291-303.

Tem alguma dúvida? Pergunte aqui!

      Manuais de Usuário



      Modelo Padrão (EN-US)



      Modelo LTE (EN-US)



      Modelo de Ensaios Clínicos (EN-US)

      Contato

      • Vendas (11) 5081 7151
      • Suporte (11) 5081 4798
      • contato@kandel.com.br

      Escritório Comercial

      • Rua Vergueiro, 2253, CJ 1406
      • Vila Mariana - São Paulo - SP
      • CEP 04101-100

      Centro de Distribuição

      • Rua Duque de Caxias, 128, SL 4
      • Centro - Serra Negra - SP
      • CEP 13930-000

      Redes Sociais