Confira também:
Dispositivos para etCC (tDCs) para uso clínico e pesquisa. A Soterix possui os dispositivos certos para quando a precisão e a segurança não podem ser comprometidas.
Recursos como o painel de controle Open-Panel permitem uma configuração e monitorização simples. Recursos exclusivos, incluindo SmartScan, Relax e TrueCurrent, garantem que cada aplicação seja bem sucedida.
Registro Anvisa: 80969860041
Solicite via WhatsApp (Caio ou Cintia):
(11) 9 7490-6320
O que é tDCs?
A aplicação de uma corrente elétrica contínua, estável e de baixa intensidade (de até 2 mA) através do crânio modula a excitabilidade das sinapses conforme a polaridade da estimulação. Sob o ânodo ocorre facilitação da transmissão sináptica e sob o cátodo ocorre o oposto. [1]
Precisão e Eficácia
Ao longo de uma sessão típica de tDCs, a impedância dos eletrodos sofre mudanças significativas. Apenas equipamentos dedicados a tDCs fazem o ajuste necessário para garantir a estabilidade da corrente nessa situação, fundamental para garantir a eficácia combinada com conforto e segurança.
Tecnologia de Referência em Pesquisa
A Soterix foi fundada em 2008 para apoiar pesquisadores e rapidamente tornou-se a líder mundial em pesquisa no seu segmento. Além de cobrir um espectro completo das formas de onda e parâmetros já investigados em tDCs, a Soterix desenvolveu acessórios e tecnologia originais como a HD-tDCs (Estimulação Elétrica de Alta-Definição), LTE-tDCs (tDCs com modulação da energia total) e software para planejamento de alvos.
Modelo Padrão - 1x1 tDCs 1300A
O equipamento padrão para o uso clínico e aplicação de correntes até 2 mA. Permite também estudos placebo com cego simples. Ampliável para tDCs 4x1.
Modelo LTE - 1x1 tDCs-LTE 1401
Além de limitação da intensidade de corrente, que nesse modelo chega a 1,5 mA, o circuito faz também a limitação pela energia, que depende também da voltagem e da impedância, e é mais linearmente relacionada ao desconforto. Indicado para tratamento de populações de pacientes com maior sensibilidade.
Modelo de Ensaios Clínicos - 1x1 tDCs-CT 1500
Permite estudos duplamente cegos, com os parâmetros da sessão aplicados conforme código aberto apenas aos que coordenam a pesquisa.
Modelo tES - 1x1 teS 2001
Além de tDCs, permite aplicação de tPCS (Corrente Contínua Pulsada), tACs (Corrente Alternada Senoidal) e tRNs (Random Noise), nas variantes bifásica ou monofásica. Esse modelo deve estar disponível no Brasil a partir do segundo semestre de 2017.
SMARTscan
Indicação visual contínua de qualidade de contato do eletrodo antes e durante o procedimento.
TRUE CURRENT
Indica a corrente efetivamente aplicada.
TICKLE
Pode ser usado para condicionar a pele com uma corrente leve antes da sessão de tDCs.
RELAX
Uma barra deslizante permite ao clínico reduzir transitoriamente a corrente programada até que o paciente se sinta confortável.
AUTO SHAM
Basta acionar uma chave para que ao início e final da sessão uma rampa de estimulação seja aplicada produzindo a sensação placebo.
toTCs
Estimulação transcraniana oscilante de corrente contínua com todas formas de onda já testadas na literatuda (1 a 100 Hz e 0,1 a 2 mA).
LTE-CT
Opcional que institui a limitação de energia, para evitar desconforto em pacientes susceptíveis. Quando a combinação de impedância do eletrodo e voltagem necessárias para aplicar a corrente terapêutica resulta em energia acima do limiar de desconforto, a corrente automaticamente é reduzida e o usuário pode restabelecer a corrente original agindo na impedância do eletrodo.
+EEG
Variante com menor nível de ruído, recomendada em projetos com registro simultâneo de EEG durante a tDCs.
Referências
[1] Nitsche M A, Seeber A, Frommann K, Klein C C, Rochford C, Nitsche M S, Fricke K, Liebetanz D, Lang N, Antal A, Paulus W, Tergau F. Modulating Parameters of Excitability During and After Transcranial Direct Current Stimulation of the Human Motor Cortex. J Physiol. 2005 Oct 1;568(Pt 1):291-303.