Vendas (11) 5081-7151 Suporte (11) 9 8231-5331

Estimulador Magnético
Neuro-MS/D

Refrigeração Líquida: Permite operação contínua sem a necessidade de pausas entre sessões. É essencial para protocolos de TMS acelerada, que podem reduzir o tempo de tratamento de 4 semanas para 1 semana. Não limite a sua clínica a atender no máximo 3 ou 4 pacientes por dia. Compare com bobinas de refrigeração estática de sistemas concorrentes que requerem pausa de 2h30min em temperatura ambiente para retornar à operação normal.

Bobinas sem Limitação de Vida Útil: Utilizadas para estimulação convencional ou profunda, central ou periférica. Além da bobina em figura-de-oito, já consagrada no kit padrão do Neuro-MS/D, sugerimos a bobina em duplo cone a 120º, modelo utilizado por Jonathan Downar no estudo que mostrou eficácia para o alvo DMPFC (Córtex Frontal Dorsomedial) e eficácia com o padrão de estimulação Theta-Burst em 186 pacientes.

Nota: Por um equívoco de nosso Setor Regulatório, foi incluso no Manual Técnico remetido à Anvisa a informação errada de que as bobinas possuem limitação de vida útil de 1 ano. Esta informação já foi corrigida e enviada à Anvisa em Agosto de 2017.

Ampliável para Aplicação em Altas Frequências: Com a bobina em duplo cone a 120º é raro ser necessário mais do que 75% de potência a 10 Hz, limite de equipamentos sem possibilidade de ampliação concorrentes. Com a bobina em figura-de-oito, em cerca de 15% dos pacientes, o limiar motor fica acima de 72% (dados de estudo de Fitzgerald com equipamento similar), o que impede a aplicação de rTMS a 10 Hz com potência 110% ou 120% acima do limiar sem módulo de potência adicional. Com o módulo adicional de recarga rápida, o Neuro-MS/D tem sua potência duplicada e passa a aplicar 20 Hz com 100% de potência, Theta-Burst sem decaimento, e ainda pode aplicar trens de altíssimia frequência com aplicação até em Magnetoconvulsoterapia (MCT).

Registro Anvisa: 80969860026

Receber Orçamento

Definição

O Que é EMT (ou EMTr)?
A Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva (EMTr) é um método terapêutico cuja eficácia possui Grau A de evidência para o tratamento de depressão e da dor por fibromialgia, além de ser regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina.

Como Funciona?
Tudo ocorre por meio da indução de correntes elétricas repetitivas no córtex cerebral, que modifica a atividade regional e a conectividade ao longo de vias nervosas. Isso é possível pelos mesmos mecanismos celulares envolvidos na formação de memórias, a potenciação e a depressão de longo prazo, que traduzem padrões elétricos repetitivos em modificações duradouras na sinapse.

Aplicação

O estimulador magnético utiliza os pulsos magnéticos de curta duração, onde o campo eletromagnético emergente de alta intensidade facilmente penetra através da roupa, ossos do crânio e dos tecidos moles. Eles exercem influência sobre centros nervosos profundos, nervos periféricos, medula espinhal e cerebral, que são inacessíveis para outros tipos de estimulação.

A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) é comumente utilizada para tratar casos de depressão, incluindo grave e fármaco resistente. Além disso, há resultados positivos e encorajadores obtidos na reabilitação de pacientes pós AVC e uma extensa lista de outras doenças neurológicas e psiquiátricas.

Diagnóstico
Esclerose Múltipla
Esclerose Lateral Amiotrófica
Distúrbio de Movimento
Doença Cerebrovascular
Patologias na Medula Espinhal
Nervo Facial
Nervos Cranianos
Tratamento
Alucinações Auditivas
Depressão Unipolar e Bipolar
Dor Crônica
Drogadição
Epilepsia
Fibromialgia

Equipamento

MÓDULO PRINCIPAL:
A unidade principal é a base do sistema. O painel frontal contém os principais indicadores e controles do equipamento. Com ela você já pode fazer todos protocolos já aprovados pelo CFM.

MÓDULO DE REFRIGERAÇÃO:
Com o módulo de refrigeração a sessão terapêutica é conduzida de forma muito mais rápida, sem a necessidade de pausas para troca ou resfriamento de bobinas durante a sessão ou entre os pacientes.

MÓDULO DE RECARGA RÁPIDA:
Protocolos com altas frequências sem perda de potência. Estimule até 20 Hz com 100% de potência do equipamento.

BRAÇO DE FIXAÇÃO:
Utilizado para manter o correto posicionamento da bobina durante todo o tratamento.


SOFTWARE DE CONTROLE:
Agilidade e praticidade no gerenciamente de seus pacientes. Crie protocolos ou utilize padrões já consolidados. A estimulação com Theta-Burst só é possível utilizando o software.


NEURONAVEGAÇÃO:
Utilize as imagens de Ressonância Magnética de seus pacientes no software de Neuronavegação para obter maior precisão no local de aplicação dos estímulos durante todas as sessões do tratamento.

Bobinas

O Estimulador Magnético Neuro-MS/D pode ser utilizado com diferentes tipos de bobinas. As bobinas fornecidas podem ser refrigeradas ou não refrigeradas. Além de possuírem um design ergonomico, os modelos mais recentes possuem um botão para disparo do estímulo no local onde a bobina é segurada. Confira a seguir os principais modelos indicados para uso em diagnóstico e tratamento:

Bobina Circular
RC-02-150

Bobina Figura-de-Oito
AFEC-02-100-C

Bobina Duplo Cone
AFEC-02-125-C

Hardware


Neuro-MS/D
Peso 24 kg
Peso na Caixa 34 kg
Dimensões 460 x 215 x 520 mm
Alimentação 198 a 242 VCA
Potência 1 kVA
Segurança Tipo BF
IPX Zero

Unidade de Refrigeração
Peso 27 kg
Peso na Caixa 37 kg
Dimensões 470 x 215 x 520 mm
Alimentação 198 a 242 VCA
Potência 1 kVA
Segurança Tipo BF
IPX Zero

Unidade de Recarga Rápida
Peso 12 kg
Peso na Caixa 12 kg
Dimensões 360 x 170 x 520 mm
Alimentação 198 a 242 VCA
Potência 2,4 kVA
Segurança Tipo BF
IPX Zero

Unidade de Pulso Pareado
Peso 15 kg
Peso na Caixa 25 kg
Dimensões 460 x 215 x 520 mm
Alimentação 198 a 242 VCA
Potência 1 kVA
Segurança Tipo BF
IPX Zero

REFERÊNCIAS

Lefaucheur JP, André-Obadia N e outros, Antal A, Ayache SS, Baeken C, Benninger DH, Cantello RM, Cincotta M, de Carvalho M, De Ridder D, Devanne H, Di Lazzaro V, Filipović SR, Hummel FC, Jääskeläinen SK, Kimiskidis VK, Koch G, Langguth B, Nyffeler T, Oliviero A, Padberg F, Poulet E, Rossi S, Rossini PM, Rothwell JC, Schönfeldt-Lecuona C, Siebner HR, Slotema CW, Stagg CJ, Valls-Sole J, Ziemann U, Paulus W, Garcia-Larrea L. Evidence-based guidelines on the therapeutic use of repetitive transcranial magnetic stimulation (rTMS). Clin Neurophysiol. 2014 Nov;125(11):2150-206.

S. Groppa, A. Oliviero, A. Eisen, A. Quartarone, L.G. Cohen, V. Mall, A. Kaelin-Lang, T. Mima, S. Rossi, G.W. Thickbroom, P.M. Rossini, U. Ziemann l, Valls-Solém, H.R. Siebner. A practical guide to diagnostic transcranial magnetic stimulation: Report of an IFCN committee. Clin Neurophysiol. 2012 May;123(5):858-82.

CFM: Conselho Federal de Medicina. Resolução CFM 1.986/2012. Publicada no D.O.U. de 2 de Maio de 2012, Seção I, p. 88. Brasília, DF: 2012.

Tem alguma dúvida? Pergunte aqui!

      Completo, intuitivo e flexível, com atualizações gratuitas e garantia de compatibilidade com qualquer versão do sistema operacional Windows. Conheça o nosso software Neuro-MS.NET e veja como ele pode ajudá-lo a selecionar protocolos terapêuticos e gerenciar os resultados dos seus tratamentos.

      • Interface em português.
      • Totalmente personalizável.
      • Controle de pacientes e sessões.
      • Definição de protocolos e tratamentos para cada paciente.
      • Diversos protocolos aprovados já inclusos no software.
      • Total controle do equipamento e da bobina no software.

      Software:
      Treinamento básico e avançado nos recursos do software Neuro-MS.NET. Aprenda como criar protocolos e gerenciar todos seus pacientes.

      Técnicas:
      Treinamento e demonstração da técnica englobando diagnóstico e tratamentos disponíveis. Introdução aos principios físicos e aos mecanismos fisiológicos envolvidos, protocolos terapêuticos aprovados pelo CFM, riscos e contraindicações, obtenção do Limiar Motor, posicionamento da bobina e aplicação de protocolos.

      Banco de Dados:
      Configuração de um banco de dados seguro com backup em nuvem.

      Organização:
      Envio de dados por internet, gerenciamento de pacientes e organização de histórico.

      Integração:
      Educação médica continuada em EMT. Podemos colocá-lo em contato com neurologistas e psiquiatras que oferecem serviços de consultoria e treinamentos médicos específicos.

      Contato

      • Vendas (11) 5081 7151
      • Suporte (11) 5081 7024
      • contato@kandel.com.br

      Escritório Comercial

      • Rua Vergueiro, 2253, CJ 1406
      • Vila Mariana - São Paulo - SP
      • CEP 04101-100

      Centro de Distribuição

      • Rua Duque de Caxias, 128, SL 4
      • Centro - Serra Negra - SP
      • CEP 13930-000

      Redes Sociais