Central de Atendimento: 011 4280-7484
  • Unidade eletrônica aScreen
  • Unidade eletrônica aScreen
  • aScreen
  • TEOAE
  • DPOAE

Sistema de Triagem Auditiva
aScreen

Sistema portátil de triagem auditiva para recém nascidos.

Aplicações:

  • EOA por Estímulo Transiente (EOAT).
  • EOA Produto de Distorção (EOAPD).

Registro Anvisa: 80969869004

Solicitar Orçamento

TEOAE e DPOAE



Com um software intuitivo e fácil de usar, o aScreen é capaz de realizar os testes de Emissões Otoacústicas transientes e por produto distorção em poucos segundos.

Testes customizáveis

O aScreen vem com uma série de modelos de testes pré definidos para ambientes silenciosos ou ambientes ruidosos. Além disso, você pode modificar ou criar seu proprios modelos, definindo o nível de ruído aceitável, intensidade, critérios de aprovação SNR, número de frequências para aprovação, entre outros.

Conexão Bluetooth

A interface sem fio Bluetooth permite você conectar a uma impressora e imprimir os resultados logo após a realização dos testes. Além disso, você também pode exportar os resultados para um computador com o software Neuro Audio Screen Manager.

Para que serve os testes?

A deficiência auditiva é diagnosticada em três de cada mil bebês nascidos, número duas vezes mais do que a frequência de lábio leporino, duas vezes mais do que a frequência de Síndrome de Down e dez vezes mais do que a frequência de fenilcetonúria.

O problema do diagnóstico e tratamento da perda auditiva e da surdez nesta categoria especial de pacientes é real, tanto nas relações sociais quanto nas relações médicas. Muitas vezes, o exame visual e outras técnicas de diagnóstico tradicionais de detecção de deficiência auditiva não revelam o problema até 1 a 3 anos de idade, o que é bem além do período crítico, de 6 meses de idade, para o discurso saudável e desenvolvimento da linguagem.

No entanto, se uma deficiência auditiva é identificada e tratada em seus estágios iniciais, estudos têm mostrado que as habilidades de fala e linguagem da criança serão comparáveis aos seus colegas com audição normal. Por estas razões, a triagem auditiva ao nascimento e rotineiramente durante toda a infância é extremamente importante. O diagnóstico rápido e correto proporciona uma oportunidade para iniciar a reabilitação auditiva e integração da criança ao meio ambiente discurso o mais rapidamente possível.

O que poderia ser feito?

A única solução possível na detecção precoce e reabilitação de crianças portadoras de deficiência auditiva e surdez é a introdução da triagem auditiva com o uso de tecnologias objetivas nas maternidades e departamentos de maternidade, de instituições de atendimento ao paciente.

Na atualidade, as chamadas técnicas objetivas de estudo audição, que são desenvolvidas e aplicados na prática clínica, são a audiometria computadorizada de tronco encefálico (ABR) e registro de emissões otoacústicas (EOA). Elas permitem realizar estudos de audição em qualquer idade, mesmo em recém nascidos.

Funcionalidade

O aScreen pode ser incluído na classe de diagnóstico devido à possibilidade de executar as técnicas em "modo especialista". Os exames podem ser exportados imediatamente ao banco de dados do paciente da instituição médica via Bluetooth. Os resultados dos testes podem ser impressos em uma impressora convencional ou em uma impressora bluetooth.

Usabilidade do Dispositivo

Por ser compatível com sistemas Andoid, você fica livre para escolher conectar seu equipamento em um smartphone ou em um tablet. O menu com a lista de testes disponíveis é exibido na tela ao ligar. Você deve inserir sonda da EOA no ouvido de um paciente de forma adequada e iniciar o teste ao tocar na tela duas vezes. O programa irá informá-lo se a sonda OAE está inserida incorretamente. O teste será realizado em modo automático se tudo estiver correto. Após o teste, o programa irá aprovar ou reprovar o paciente.

Folheto

Gerenciador de Exames Neuro-Audio-Screen

O gerenciador de exames Neuro-Audio-Screen trabalha em computadores com sistema operacional Windows. Usando este programa você pode preparar uma lista de pacientes que pretende examinar, exportar exames para sua base de dados informática, consultar resultados ou exportar para software Neuro-Audio.NET.

Compatibilidade de formato de dados com o software Neuro-Audio.NET

Compatibilidade de formato de dados com o software Neuro-Audio.NET de EOA de diagnóstico e sistema de PE, que dá continuidade de informações de diagnóstico sobre os resultados obtidos durante a triagem auditiva e durante a investigação de diagnóstico especializado.

Software:
Treinamento básico e avançado nos recursos do software Neuro-Audio.NET.

Técnicas:
Treinamento e demonstração nas técnicas de todos exames disponíveis com o equipamento, reconhecimento de artefatos, montagem dos eletrodos e escolha de suprimentos.

Banco de Dados:
Configuração de um banco de dados seguro com backup.

Organização:
Envio de dados por internet, gerenciamento de arquivos, edição e organização do histórico.

Laudos:
Configuração e formatação de laudos personalizados.

Integração:
Educação médica continuada na interpretação dos exames. Podemos colocá-lo em contato com neurofisiologistas e fonoaudiólogos que prestam consultoria, treinamentos médicos específicos ou serviços de laudo remoto.

Contato

  • Central de atendimento
    (11) 4280-7484

Escritório Comercial

  • Rua Vergueiro, 2253, CJ 1406
  • Vila Mariana - São Paulo - SP
  • CEP 04101-100

Centro de Distribuição

  • Rua Duque de Caxias, 128, SL 4
  • Centro - Serra Negra - SP
  • CEP 13930-000

Redes Sociais